"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 16 de agosto de 2016

UMA DEFESA VAZIA: 670 PÁGINAS DE COISA NENHUMA, TENTANDO INOCENTAR DILMA



dilma e josé eduardo cardozo
Cardozo e Dilma demonstram que estão animados com a defesa















Sob a pomposa denominação de “Contrariedade ao Libelo Acusatório”,o advogado José Eduardo Cardozo protocolou na Secretaria­Geral da Mesa Diretora do Senado a defesa de sua mais ilustre cliente, a já quase ex­presidente Dilma Rousseff. Cardozo entregou o volumoso documento, quando restavam somente três minutos para o final do prazo, às 13 horas e 37 minutos.
No peça, de 670 páginas, numa deselegante e inócua tentativa de tentar desqualificar o irrepreensível parecer do senador Antonio Anastasia, José Eduardo Cardozo afirma explorar contradições e supostos erros do relatório favorável à saída definitiva de Dilma Rousseff.
Segundo o advogado da presidente afastada, um parecer escrito para condenar e não para esclarecer o que existe nos autos sobre a denúncia.
PROVAS TRUNCADAS – “Demonstramos as falhas gritantes do relatório porque provas foram truncadas, provas foram esquecidas, tabelas erradas foram juntadas, tudo na perspectiva condenatória. 
Fica claro que é um relatório de condenação e não de julgamento. Ele partiu da ideia de ‘vamos condenar para construir as provas que viesse a demonstrar essa condenação’. 
Como ele não tinha essas provas, ele começou a truncar, utilizar tabelas fora de contexto” afirmou o ex­Advogado-Geral da União.
Sonhando acordado Cardozo insiste que os erros do relatório do senador Anastasia podem levar à anulação do julgamento. Cabe uma indagação ao ilustre causídico: quem anularia o julgamento de sua cliente?

Na verdade, o documento escrito por José Eduardo Cardozo é um misto do nada com coisa alguma, quer dizer, coisa nenhuma!
16 de agosto de 2016
José Carlos Werneck

Nenhum comentário:

Postar um comentário