"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 16 de agosto de 2016

DIRCEU E ARGÔLO PUNIDOS POR TEREM CARREGADORES DE CELULAR E PEN DRIVES NA CELA


Resultado de imagem para dirceu na prisão
Charge sem assinatura, reproduzida do Arquivo Google













Agentes do Complexo Médico-Penal de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, localizaram carregadores de telefone celular e pen drives na cela do ex-ministro José Dirceu e do ex-deputado federal Luiz Argôlo, réus condenados na Lava-Jato.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná (Sesp-PR), os pen drives armazenavam filmes e arquivos de música. Como presos têm o direito de levar para cela uma TV de até 20 polegadas, os agentes suspeitam que usavam o material para assistir a filmes durante a madrugada, por meio de saída USB do aparelho.
Os objetos proibidos foram encontrados em 1º de agosto durante uma vistoria de rotina. De acordo com a Sesp-PR, como nenhum dos dois quis assumir ser o dono do material, receberam como penalidade a proibição de receber visitas de familiares até o dia 20 deste mês. Segundo o órgão, a autorização para receber advogados não foi alterada.
“HISTÓRIA NEBULOSA” –  O advogado de José Dirceu, Roberto Podval, afirmou que seu cliente não estava na cela no momento da revista e que, portanto, não tem ideia da circunstância em que foram achados carregadores de celular e pen drive.
– Essa é uma história muito nebulosa. Dirceu cumpre sua pena de forma correta, quase militar. O comportamento dele sempre foi exemplar e queremos que tudo seja apurado, porque não consideramos justo – afirmou.
O advogado de Luiz Argôlo não foi localizado para comentar o assunto.

16 de agosto de 2016
Deu em O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário