"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

OPERAÇÃO DECANTAÇÃO

PF PRENDE PRESIDENTE DA SANEAGO E DO PSDB-GO POR DESVIO DE VERBAS
AFRENI E TAVEIRA, OS PRESOS, SÃO LIGADOS A MARCONI PERILLO



AFRENI GONÇALVES É PRESIDENTE DO PSDB-GO E JOSÉ TAVEIRA ROCHA PRESIDE A ESTATAL SANEAGO


Uma quadrilha acusada pelo desvio de R$ 4,5 milhões em recursos federais por meio da Companhia de Saneamento de Goiás (Saneago) foi desarticulada nesta quarta-feira (24) pela Operação Decantação, da Polícia Federal,, com a prisão dos presidentes da empresa, José Taveira Rocha, e do PSDB de Goiás, Afrêni Gonçalves. Ambos são muito ligados ao governador goiano Marconi Perillo (PSDB). As verbas eram usadas para o pagamento de "dívidas políticas".

A operação policial cumpre 120 mandados judiciais nas cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Formosa e Itumbiara, em Goiás, além de São Paulo e Florianópolis (SC). Entre os detidos está o presidente estadual do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB),.

Cerca de 300 policiais participam dos trabalhos, que que conta com apoio do Ministério Público Federal e do da Transparência, Fiscalização e Controle, evitou um prejuízo de quase R$ 7 milhões.

No total são cumpridos 11 mandados de prisão preventiva, quatro de prisão temporária, 21 de condução coercitiva e 67 de busca e apreensão na sede de empresas envolvidas e do PSDB em Goiânia, além de residências e outros endereços relacionados aos investigados.






24 de agosto de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário