"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 28 de agosto de 2016

CARDOZO MINIMIZA INDICIAMENTO DE LULA E DIZ QUE ELE VAI AJUDAR DILMA NO SENADO



Cardozo tem recebido uma notícia ruim atrás da outra…















O ex-ministro José Eduardo Cardozo, que defende a presidente afastada Dilma Rousseff no processo de impeachment, minimizou nesta sexta-feira o indiciamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela Polícia Federal. “Indiciamento não pode ser visto como prejulgamento de nada. É feito sem defesa. Acredito que o presidente Lula provará sua inocência” — disse Cardozo.
Questionado sobre que impacto teria a presença de Lula no julgamento de Dilma, afirmou que o apoio do ex-presidente será favorável à presidente afastada.
“A presença do Lula em qualquer lugar ajuda quem ele apóia” — afirmou o advogado.
SEM REPERCUSSÃO – O senador Humberto Costa (PT-PE) também minimizou o indiciamento. Para o senador petista, o ato não terá “qualquer repercussão na discussão sobre o impedimento” no Senado Federal.
“É uma decisão inclusive contraditória até porque, outro dia, por conta de outra operação a polícia chegou à conclusão de que o tríplex é de propriedade de uma das pessoas que está sendo inclusive processada naquela operação. Mas era algo que esperávamos, o indiciamento é apenas uma parte de um processo que alguém pode responder, nem denunciado o presidente foi, é apenas uma etapa” — afirmou Humberto Costa.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – O senador Humberto Costa está misturando as bolas, digo, os apartamentos. O tríplex a que ele se referiu não é o da família Lula da Silva. Trata-se do apartamento vizinho, que pertence a uma das envolvidas em lavagem de dinheiro com operações bancárias no exterior, a publicitária Nelci Warken (que admitiu ser a verdadeira dona do outro tríplex no Condomínio Solaris, no Guarujá) e fazia parte da quadrilha formada pela empresa Mossack Fonseca no Brasil. (C.N.)


28 de agosto de 2016
Eduardo Bresciani e Isabel Braga
O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário