"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 21 de julho de 2016

POLÍTICOS CONSPIRAM CONTRA POSSE DE DEPUTADO COM DOENÇA DEGENERATIVA

PORTADOR DA DOENÇA INCURÁVEL 'ELA' TEM SUA POSSE AMEAÇADA

CIRURGIÃO ADMIRADO, HEMERSON CASADO HOJE LUTA PELA CRIAÇÃO DE UM CENTRO PARA PESQUISA E TRATAMENTO DE DOENÇAS RARAS.

Como os políticos sabem ser cruéis, já se fala em impedir a posse, como deputado federal, do médico alagoano Hemerson Casado, paciente da doença degenerativa Ela. 

Suplente do indicado de Renan Calheiros para o Ministério de Turismo, Hemerson preserva a lucidez, a inteligência e capacidade de luta. 
A exemplo do físico britânico Stephen Hawking, ele pode se tornar um símbolo da luta pelos direitos dos pacientes da doença e por investimentos em pesquisas para a cura. 

Políticos de Alagoas relatam tentativa do suplente seguinte, Fernando Hollanda, de requerer perícia para barrar a posse de Hemerson.

Fernando Hollanda é filiado ao PMDB e tem ligações ao grupo chefiado por Renan Calheiros, em Alagoas.

Cirurgião admirado pelos alagoanos, Hemerson luta pela criação de pólo biotecnológico para pesquisa e tratamento de doenças raras.


21 de julho de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário