"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 3 de maio de 2016

DONA MARISA DA SILVA E LULINHA ESTÃO PROCESSANDO A UNIÃO POR DANOS MORAIS


http://www.jeansouza.com.br/wp-content/uploads/2016/02/Lulinha.jpg
Só falta Lula pedir indenização por danos morais…























A ex-primeira-dama Marisa Letícia, o filho dela, Fábio Luís Lula da Silva, e a nora Renata Moreira querem que a União lhes pague indenização. Alegam ter sofrido “danos morais” com a divulgação de suas conversas pela Lava Jato, autorizada pelo juiz Sérgio Moro. Num dos trechos, Marisa manda os “coxinhas” que foram às ruas protestar contra o governo “enfiarem suas panelas no c…”.
O valor total das causas, apresentadas em 25 de abril, é de R$ 300 mil. A Justiça já determinou que a Advocacia Geral da União (AGU) se manifeste a respeito.
Os três tiveram as conversas interceptadas pela PF no inquérito que apura suposto recebimento de vantagens indevidas pelo ex-presidente Lula e familiares.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – A notícia foi enviada pelo comentarista Guilherme Almeida, sempre atento ao lance. Trata-se de mais uma demonstração de insanidade. Dona Marisa da Silva e Lulinha estão na mira do juiz Sérgio Moro. Mãe e filho trouxeram de Brasília os valiosos “presentes” que Lula surripiou da Presidência e foram eles que assinaram a nota da guarda dos bens, avaliados em cerca de 40 milhões, numa agência bancária. Se dona Marisa da Silva e Lulinha bobearem, vão em cana junto com o ex-poderoso chefão(C.N.)


03 de maio de 2016
Andreza Matais e Marcelo de Moraes
Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário