"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 17 de abril de 2016

PRESIDENTE DA CÂMARA PREVÊ 5 HORAS DE VOTAÇÃO DO IMPEACHMENT DE DILMA

SEGUNDO ESTIMATIVA DE CUNHA, IMPEACHMENT ESTARÁ DEFINIDO ÀS 22H

PRESIDENTE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS, EDUARDO CUNHA. FOTO: MARCELO CAMARGO/ABR


A votação da admissibilidade do processo de impeachment da presidente Dilma está prevista para começar por volta das 14 horas deste domingo (17). Todo o procedimento de votação deverá durar entre quatro horas e cinco horas, uma vez que cada um dos 513 deputados, segundo cálculos da presidência da Casa, gastará, em média, 30 segundos para proferir seu voto.

“Estou prevendo quatro horas [de votação]. São 513, tem segunda chamada daqueles que não compareceram, tem o tempo de deslocamento até o microfone. [Somando] o gasto com cada procedimento desse meio minuto, serão 256 minutos, o que dá 4 horas e 16 minutos”, estima o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Com informações da Agência Brasil.



17 de abril de 2016
Tiago de Vasconcelos
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário