"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 17 de abril de 2016

GOVERNISTA "COOPTAM" VICE-PRESIDENTE DA CÂMARA CONTRA O IMPEACHMENT

NÚCLEO DURO DE DILMA TENTA "COOPTAR" VICE-PRESIDENTE DA CÂMARA

NÚCLEO DURO DO GOVERNO FLAGRADO NO GABINETE DA VICE-PRESIDÊNCIA DA CÂMARA. FOTO: RODRIGO VILELA/DIÁRIO DO PODER


O núcleo duro do governo Dilma na Câmara dos Deputados foi flagrado há pouco no gabinete da vice-presidência da Câmara dos Deputados. José Guimarães (PT-CE), líder do governo, José Mentor (PT-SP), Paulo Teixeira (PT-SP), Sibá Machado (PT-AC), Afonso Florence (PT-BA), líder do PT, e Givaldo Vieira (PT-ES) ansiosamente aguardam uma conversa com Valdir Maranhão (PP-MA), o vice de Cunha.

Os deputados governistas estão na antessala de Maranhão há cerca de 20 minutos e até agora não foram reebidos. O líder do governo, José Guimarães, chegou a receber uma ligação e saiu correndo. Ao telefone, ouviu-se Guimarães dizer: "venha logo, o pessoal não pode ficar sozinho no Plenário não".

Vice da Câmara agora é contra o impeachment

Valdir Maranhão deu uma entrevista coletiva, de 20 segundos, às 14h45 no Salão Verde da Câmara dos Deputados. Segundo o vice-presidente da Câmarra "é hora de olhar para o País, respeitar nosso futuro e a história". Reafirmou sua posição contrária ao
impeachment prometeu 12 votos do seu partido, o PP, no mesmo sentido. O PP fechou questão contra Dilma, mas Maranhão não explicou seu posicionamento.

Durante a semana, o deputado Valdir Maranhão havia declarado ter "mudado de lado" e apoiaria a presidente Dilma, após rumores de que o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), teria prometido a ele uma vaga na chapa para disputar uma vaga no Senado.



17 de abril de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário