"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 10 de março de 2016

MAIS DO MESMO...

DILMA COMETE NOVA GROSSEIRA CONTRA O PRESIDENTE DE PORTUGAL
ELA NÃO CUMPRIMENTOU O NOVO PRESIDENTE PORTUGUÊS PELA POSSE


LOGO APÓS A POSSE, O REI ESPANHOL FELIPE VI APARECE AO LADO DO PORTUGUÊS MARCELO REBELO DE SOUSA, DO MOÇAMBICANO FILIPE NYUSI E DE FHC. (FOTO: DIVULGAÇÃO)


O professor de Direito Marcelo Rebelo de Sousa, que derrotou os socialistas nas urnas, tomou posse como presidente de Portugal sem receber do governo do Brasil a saudação recomendada pela relação fraternal entre os dois países. Não mereceu nem mesmo cumprimentos protocolares devidos a qualquer novo governante. Dilma adiciona aos seus conhecidos caracteres antipáticos, mais este: a falta de educação.

Dilma tinha sido grosseira com Rebelo de Sousa: não o cumprimentou pela vitória, como é comum entre dignitários de ambos os países.

Salvou a Pátria o embaixador brasileiro Mário Vilalva, que não perderia a posse do amigo pessoal Marcelo Rebelo de Sousa.

O ex-presidente FHC também foi à posse do novo presidente português. Ficou ao lado de Felipe VI, rei da Espanha.



10 de março de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário