"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 6 de fevereiro de 2016

EX-PRESIDENTE DA ANDRADE GUTIERREZ VAI PARA PRISÃO DOMICILIAR

EXECUTIVO DA EMPREITEIRA, ELTON NEGRÃO TAMBÉM TEVE BENEFÍCIO

OTÁVIO MARQUES DE AZEVEDO, PRESO DESDE 19 DE JUNHO NA LAVA JATO, FECHOU ACORDO DE DELAÇÃO PREMIADA E VAI PARA CASA SOB MONITORAMENTO ELETRÔNICO (FOTO: CASSIANO ROSÁRIO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)



O empresário Otávio Marques de Azevedo, ex-presidente da empreiteira Andrade Gutierrez, recebeu autorização do juiz federal Sérgio Moro nesta sexta-feira, 5, para cumprir pena em prisão domiciliar, com tornozeleira eletrônica. A mesma medida foi concedida ao executivo da empreiteira Elton Negrão.

Os dois, que estão presos há 228 dias, fecharam acordo de delação premiada com a força-tarefa da Operação Lava Jato. O acordo ainda não foi homologado.

Em troca da liberdade, Azevedo e Negrão decidiram contar o que sabem do petrolão e nas obras de Angra 3. O empreiteiro e o executivo são acusados pelo Ministério Público Federal (MPF) por crimes de corrupção e lavagem de dinheiro em contratos da Andrade Gutierrez com a Petrobras.

Outras medidas restritivas foram impostas aos empresários, como não deixar o Brasil.



06 de fevereiro de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário