"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

A REPÚBLICA COMUNISTA DO BRASIL. OU: A VERDADE QUE TODOS FINGEM NÃO VER

André e seu pai Jorge Gerdau
No momento em que a Polícia Federal deflagra a sexta fase da Operação Zelotes e intima o presidente do Grupo Gerdau, André Gerdau a prestar depoimento tendo em vista que a empresa é suspeita de sonegar até R$ 1,5 bilhão mediante propina no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), não deixa de ser intrigante, como sempre foi, a presença do pai de André, o empresário Jorge Gerdau em contatos dentro do Palácio do Planalto, tanto com Lula, Dilma e seus ministros. 
Tanto é que abundam na internet centenas de fotos mostrando a proximidade de Jorge Gerdau com os governos do PT. 
Mas não é só Jorge Gerdau. São praticamente todos os gigantes do setor produtivo, bem como banqueiros e donos dos maiores maiores veículos da grande mídia que mantêm estreita ligação com o governo petista. 
Tanto é que já referi a este fato inúmeras vezes aqui no blog, assinalando que a permanência do PT no poder há 13 anos se deve ao apoio daquilo que denomino "núcleo duro da economia", constituído pelos mega empresários, banqueiros e donos da grande mídia. 
A isso se conhece como "patrimonialismo", que, trocando em miúdos trata-se da confusão entre as esferas pública e privada.  
Nessas fotos se vê o empresário Jorge Gerdau sempre sorridente ao lado de Dilma, Lula e seus sequazes.
Isto existe ao longo de toda a história política brasileira. Mas nunca antes como agora sob os governos do PT se registra em alto grau essa deletéria conjugação de interesses escusos envolvendo os entes público e privado. 
A conjugação de interesses privados com governos totalitários têm exempos sobrando. Os mais expressivos são o comunismo soviético, o nazismo e o fascisco italiano. O caso brasileiro está mais perto do fascismo de Mussolini que teve a adesão de sindicatos dos trabalhadores e organismos empresariais. Quanto ao nazismo é bom lembrar que os mega empresários alemães aderiram de corpo e alma. Um empresa química faturou adoidado na fabricação do gás que matou milhares de judeus nos campos de concentração. 
Tratarei, a seguir, de forma mais sucinta possível, de discorrer sobre os fatos que levaram o Brasil a esse estado de degradação ética e moral.
PUXANDO O FIO DA MEADA
Um dos cuidados da grande mídia é desligar todos esses eventos do plano político-ideológico. 
Todavia é este o ponto principal. O PT é o dirigente máximo do Foro de São Paulo, uma organização comunista transnacional fundado por Lula e Fidel Castro em 1990, com o objetivo de comunizar todo o continente latino-americano, o Caribe e a América Central. 
Entretanto, de lá para cá o movimento comunista internacional que, ao contrário do que muitos pensam nunca desapareceu, mudou sua estratégia passando a atuar no nível cultural seguindo os ditames dos ideológos da Escola de Frankfurt e as lições do comunista italiano Antonio Gramsci. Tanto é que a palavra "comunismo" foi banida do vocabulário da grande mídia, embora existam diversos partidos políticos no Brasil e em toda a América Latina em cujas siglas está a qualificação de "comunista" e/ou "socialista", que dá no mesmo.
Esse novo tipo de comunismo largou a violência física para alcançar o poder, embora em alguns casos possa lançar mão dela, como é o caso da Venezuela. 
Passou a usar a lavagem cerebral por meio da mídia, das escolas e universidades e de toda a área dita "cultural", bem como o aparelhamento de todas as instâncias estatais. 
No lugar da velha luta cruenta esse dito neo-comunismo passou a utilizar as instituições democráticas para permanecer indefinidamente no poder. 
No caso do Brasil, uma geração já foi formada, isto é, doutrinada dentro dos cânones desse neo-comunismo, de sorte que mecanismos truculentos como a censura oficial aos meios de comunicação deixam de ser necessários porque boa parte dos profissionais do jornalismo já estão de cabeça feita, como de resto a maioria da população entorpecida principalmente pela televisão. 
APARELHAMENTO E LAVAGEM CEREBRAL
A rigor se tem no Brasil neste momento uma ditadura comunista do século XXI. E tanto isso é verdade que apesar de tudo o que está acontecendo a partir da Operação Lava Jato o governo petista continua intocável embora se saiba que fosse o Brasil um país realmente democrático os governos do PT já teriam sido alijados do poder a partir do mensalão. E, mais do que isso, o PT já teria sido proscrito bem como seus satélites.

Esta situação de aparelhamento geral e irrestrito do Estado promovido pelo PT foi obtido por meio da divisão do butim graças à existência de uma miríade de empresas estatais. Fosse o Brasil um país verdadeiramente capitalista sem empresas estatais para financiar propinas o mensalão e o petrolão sequer seriam cogitados. 

Da mesma forma grupos empresariais tradicionais como Odebrecht, OAS dentre muitos outros e, agora, o Gerdau, não estariam encalacrados por conta das operações policiais que desmantelam a maior teia e corrupção e roubalheiras da história do Brasil.

Acrescente-se que tudo isso está vindo à luz por um acaso. 

O início da Operação Lava Jato circunscreveu-se a uma investigação sobre lavagem de dinheiro de supostos criminosos comuns. Mas aí apareceu o elo que fazia a conexão com a Petrobras. Não fosse um grupo de procuradores federais sérios e decididos e um juiz federal como Sergio Moro, é provável que o petrolão jamais seria descoberto, a indicar que o aparelhamento de praticamente todas as instâncias estatais, dentre as quais a Polícia Federal, Ministério Público e o Judiciário como um todo ainda não estavam totalmente sob o domínio do Foro de São Paulo e do PT.

Aliás, convém notar que fatos análogos, guardadas as devidas proporções, acabam de ocorrer na Argentina e agora na Bolívia. Sem falar da Venezuela, onde o tiranete Nicolás Maduro está por um fio. 

Já é um começo. Mas a redemocratização do Brasil - oxalá aconteça - mudará o panorama político de toda a América Latina.

25 de fevereito de 2016
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário