"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

O DIGNIFICANTE EXEMPLO DO JAPÃO...

Enquanto no Brasil nem o Governo se preocupa com transporte público...


Há três anos, a estação de trem de Kami-Shirataki, localizada na Ilha de Hokkaido, ao norte do Japão, estava prestes a encerrar suas operações, devido à sua localização remota e por conta de um terminal de trens de carga que seria instalado no local. 
Mas algo, ou melhor, alguém, fez a companhia Japan Railway mudar de ideia.

O que mudou o rumo dos trilhos foi saber que uma garota chamada Kana embarcava na estação todos os dias para ir à escola. Devido a este fato, foi decidido que a estação permaneceria aberta para que ela continuasse a frequentar as aulas e concluísse o Ensino Médio, e somente depois disso seria fechada. 
Os trens que passam pela estação seguem o calendário escolar e param apenas duas vezes ao dia ali, para levar Kana e trazê-la de volta da escola.

A formatura da garota está prevista para março deste ano e a estação será desativada no dia 26 deste mês. Kana declarou
Eu me sinto triste em pensar que ela vai desaparecer. Agora eu estou cheia de gratidão”.

Assista, abaixo, o vídeo sobre a reportagem:

Nenhum comentário:

Postar um comentário