"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

ESTADO ISLÂMICO DECAPITA 150 SÍRIOS E FAZ 400 REFÉNS


As barbaridades prosseguem e a ONU não faz nada















Pelo menos 150 pessoas, incluindo dezenas de mulheres e crianças, foram decapitadas pelo grupo jihadista Estado Islâmico (EI) na cidade de Dayr az Zawr, no leste da Síria, no último sábado (16). O número foi passado por ativistas locais a veículos de imprensa curdos, que dizem que os terroristas realizaram um massacre em dois bairros controlados pelo regime de Bashar al Assad: Ayash e Begayliya. “Eles mataram as pessoas casa por casa”, afirmaram as fontes.
De acordo com Damasco, o balanço total da operação é de pelo menos 300 mortos. Além disso, o grupo sequestrou cerca de 400 indivíduos no município, segundo o Observatório Sírio para os Direitos Humanos (Sohr, na sigla em inglês). Todos os raptados seriam muçulmanos sunitas, assim como os militantes do EI.
Os violentos combates entre o Exército da Síria e o Estado Islâmico em Dayr az Zawr prosseguem neste domingo (17), inclusive com a presença de caças e helicópteros militares. A cidade é uma das maiores do país e concentra um importante polo de exploração de petróleo.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Obama, em seu último discurso, diz que é preciso acabar com o Estado Islâmico. É um farsante, suas prioridades no Oriente Médio sempre foram outras. E as Nações Unidas continuam inertes, não servem para nada. (C.N.)

18 de janeiro de 2016
Deu na ANSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário