"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

A AMANTE DE LULA E OS DIAMANTES DE RONDÔNIA


Em recente entrevista ao amigo Paulo Benito do programa Conteúdo Amazônia fui questionado sobre ‘alguma’ novidade de bastidores. Entre tantas, comentei sobre um “boato” de qual seria o motivo da recente operação Cratóns da Policia Federal em Rondônia, onde foram presas pessoas envolvidas com extração e venda de diamantes oriundos da TI dos índios Cinta Larga.

Esta operação, a Cratóns, foi executada como desdobramento da operação Lava Jato ( conduzida de Curitiba pelo juiz federal Sérgio Moro) que está desmontando uma quadrilha que está agindo no Brasil há mais de uma década. Uma quadrilha com fortes ligações com o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva e seu Partido dos Trabalhadores.

Pois bem, não é segredo na Republica a existência da “primeira amante”, uma mulher que vivia em surdina e que em 2012 veio a ser “conhecida” no escândalo Rosegate, a toda poderosa Rosemary Noronha.


Uma das possíveis linhas de investigação dá conta de ocultação de dinheiro ilícito, fruto de corrupção, em forma de diamantes. Fácil de carregar, fácil de esconder. Na palma da mão, pode-se facilmente colocar alguns milhões de dólares na forma de uma única pedra.

Segunto portal Alerta Total, Rosemary “ganhou” de Lula um passaporte exclusivo de membros do primeiro escalão governamental para viagens de negócio ao exterior, que fazia sem a presença do amigo Lula.

O Serviço de inteligência das Forças Armadas receberam informes de que Rose participaria de negócios com diamantes em pelo menos cinco países: Bélgica, Holanda, França, Inglaterra e Alemanha.

As pedras preciosas seriam originárias de negócios ocultos feitos pela cúpula petralha na África, principalmente Angola. Tal informação também foi passada à PGR pelos militares.

Outra informação destacada é de não existem registros nos anais da FAB das viagens internacionais feitas por Rosemary Noronha nos aviões da Presidência da República, embora a ex-chefe do gabinete paulista de Dilma tenha viajado 24 vezes ao exterior com o amigo e chefe Lula.

Tal informação, passada em 2012 reservadamente pela inteligência das Forças Armadas ao ainda Procurador Geral da República, Roberto Gurgel, a “Doutora Rose” seria a “mulher invisível” que trabalhava para Lula. Pelo desenrolar dos fatos, parece que agora a investigação está avançando.

Pois bem, não pode se descartar que a quadrilha vermelha tenha negociado diamantes oriundos da Ti Roosevelt em Espigão do Oeste, pelo menos é o que indica este desdobramento da operação Lava Jato que veio “garimpar” em Rondônia.



18 de janeiro de 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário