"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

MORO MANDA PRENDER MAIS SEIS EM SÃO PAULO, SANTO ANDRÉ, SÃO BERNARDO E SANTA CATARINA


OPERAÇÃO TRIPLO X TEM MAIS 15 MANDADOS DE BUSCA E 2 DE CONDUÇÃO

A 22ª fase da Operação Lava Jato foi deflagrada pela Polícia Federal nesta quarta-feira (27) em São Paulo e Santa Catarina, com o cumprimento de 23 mandados expedidos pelo juiz federal Sergio Moro, sendo 6 de prisão temporária e 15 mandados de busca e apreensão e dois de condução coercitiva, quando a pessoa é obrigada a prestar depoimento.

A ação policial mobiliza 80 policiais em São Paulo, na capital, Santo André e São Bernardo, e em Santa Catarina na cidade de Joaçaba. A operação Triplo X e apura estrutura criminosa destinada a proporcionar a investigados na operação policial a abertura de empresas off-shores e contas no exterior para ocultar e dissimular o produto dos crimes de corrupção, notadamente recursos oriundos de delitos praticados na Petrobras.




Entre os crimes investigados na atual fase estão corrupção, fraude, evasão de divisas e lavagem de dinheiro..

A prisão temporária tem prazo de cinco dias e pode ser prorrogada pelo mesmo período ou convertida em preventiva, que é quando o investigado fica preso à disposição da Justiça sem prazo pré-determinado. Os presos serão levados para a Superintendência da PF, em Curitiba.



27 de janeiro de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário