"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

MAIS UM LADRÃO NA PAPUDA

PIZZOLATO JÁ ESTÁ NA PENITENCIÁRIA DA PAPUDA, EM BRASÍLIA
APÓS 2 ANOS NA ITÁLIA, PIZZOLATO JÁ FOI RECOLHIDO AO PRESÍDIO



HENRIQUE PIZZOLADO PASSOU POR EXAMES NO IML ANTES DE SEGUIR AO COMPLEXO DA PAPUDA, ONDE, ENFIM, CUMPRIRÁ PENA DO MENSALÃO (FOTO: ANTÔNIO CRUZ/ABR) 

O mensaleiro Henrique Pizzolato chegou ao Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, por volta das 10h20 desta sexta-feira, 23. Ele chegou ao aeroporto da capital às 8h45 e, antes de ser levado pela Polícia Federal ao presídio, passou por exames no Instituto Médico Legal (IML).

Após quase dois anos foragido na Itália, o ex-diretor de Marketing Banco do Brasil cumprirá a pena de 12 anos e sete meses por formação de quadrilha, peculato e lavagem de dinheiro, referente ao processo do mensalão.

Pizzolato deixou a Itália no início da noite desta quinta, 22, acompanhado de um delegado da Polícia Federal, dois agentes e uma médica. No voo, ele foi vaiado por outros passageiros.

O último mensaleiro preso terá direito a duas horas diárias de banho de sol. Pizzolato ocupará uma das celas do bloco 5, com pelo menos 6 metros quadrados, no mesmo setor onde ficaram outros presos do mensalão. A cela será dividida com duas ou três pessoas, de acordo com o secretário de Justiça do Distrito Federal, João Carlos Souto.

Pizzolato poderá receber visitas a partir da próxima sexta-feira. Dez pessoas poderão se cadastrar para as visitas - nove da família e um amigo.

No entanto, Henrique Pizzolato ainda pode pedir transferência para um de dois presídios de Santa Catarina, onde tem familiares – em Curitibanos ou Itajaí. Todas as unidades foram vistoriadas pela Procuradoria Geral da República, que garantiu às autoridades italianas terem condições de alojar o ex-diretor do BB sem risco à sua integridade física e moral.



23 de outubro de 2015
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário