"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 17 de outubro de 2015

DUAS NOTÍCIAS, DUAS QUESTÕES.

                                              Qual o maior criminoso?


            Qual o maior criminoso na capa do jornal?

Duas manchetes, lado a lado. À esquerda, quase imperceptível, o nome do general que enfrentou a esquerda e que, sobre, ele, tudo pode ser criado e imputado: torturador, assassino, matador de jovens estudantes e outras acusações, pouco provadas, pois jamais o levaram à cadeia. 
Sempre resistiu enfrentando dezenas de audiências, cara a cara. 

Do outro lado, na manchete maior, mais uma acusação contra o personagem mais blindado pela Justiça no Brasil. Aquele que sempre fugiu de dar explicações, de comparecer a depoimentos, movendo poderoso lobby para não ser exposto ao país. 

Ele é suspeito de tráfico de influência internacional, onde trabalhava a soldo formado por palestras falsas e outros dividendos. 
Os filhos são suspeitos de receberem milhões e milhões de propinas. 
A mulher decora e enfeita um apartamento de origem suspeitíssima, a Bancoop, feita pela OAS, uma das 3.000 unidades vendidos por sindicato petista jamais entregue. 
Um primo depõe na CPI do BNDES e não consegue explicar a riqueza obtida na África com a ajuda do banco. 
Por fim, surge agora a prova de que uma nora recebeu R$ 2 milhões para pagar um apartamento, vindos do Petrolão.

O personagem da esquerda (da capa do jornal)foi o mais exposto pela esquerda e nunca pagou um dia de cadeia em 40 anos de perseguição. 
O personagem da direita (da capa do jornal) é blindado pelo Judiciário, Executivo e Legislativo e, ao que parece, também jamais pagará fisicamente pelos seus crimes. 

Talvez, somente morrendo como Ustra, a Justiça seja feita. Aliás, que fique registrado: Ustra merece mesmo o esquecimento, assim como qualquer debilóide que clame por intervenção militar. 

Que com Lula aconteça a mesma coisa. Que morra, repentinamente, para que possamos esquecê-lo, mesmo com as dezenas de biografias não autorizadas. 

As estátuas. Os nomes de rua. O lulachavismo. Por enquanto, sonhem. Ninguém vai prender Lula e nem tirá-lo da História. Ele comprou o Brasil com o seu, o meu, o nosso dinheiro. Dinheiro sujo, roubado de todos os cantos dos cofres públicos. Estamos pagando o preço. E o carnê parece longo.

17 de outubro de 2015
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário