"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

COMPRA-SE UMA MP PARA FAVORECER FÁBRICAS DE AUTOMÓVEIS. PAGA-SE BEM. ALGUÉM SABE ONDE ENCONTRAR O FILHO DO LULA?



(Valor) No mesmo dia em que explode o escândalo da MP 471,vendida pelo governo Lula por R$ 32 milhões para meia dúzia de montadoras terem isenção de IPI, balanço divulgado hoje pela Fenabrave, a entidade que representa as concessionárias de veículos, mostra que as vendas do setor fecharam setembro com o pior resultado para o mês em nove anos. 
Entre carros de passeio, utilitários leves, caminhões e ônibus, 200,1 mil unidades foram licenciadas no mês passado, 32,5% abaixo do volume registrado em setembro de 2014. 
O setor não via um setembro tão fraco desde 2006, quando 159,4 mil unidades tinham sido emplacadas no mês. 
Com isso, a queda das vendas no acumulado do ano, que estava em 21,4% até o fechamento de agosto, avançou para 22,7%. 
No total, os brasileiros compraram 1,95 milhão de veículos nos nove primeiros meses de 2015, o que mantém o resultado do ano no nível mais baixo desde 2007.

01 de outubro de 2015
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário