"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

TROCA-TROCA

DILMA RETOMA IDÉIA DE TROCAR MERCADANTE POR WAGNER NA CASA CIVIL

Circularam informações na noite desta terça-feira (29) em Brasília dando conta de que o ministro Aloizio Mercadante retornará ao Ministério da Educação e será substituído na Casa Civil pelo atual ministro da Defesa, Jaques Wagner, um dos integrantes do primeiro escalão mais ligados à chefe do Executivo.

A troca de Mercadante por Wagner havia sido decida pela presidente Dilma após a forte pressão que ela recebeu do ex-presidente Lula para demitir o ainda ministro da Casa Civil, cuja atuação ele considera perniciosa ao governo. Essa solução foi revelada com exclusividade na edição de 11 de julho passado na coluna Cláudio Humberto, publicada no Diário do Poder e dezenas de jornais em 25 estados.

O ministro Aldo Rebelo deve ser deslocado da pasta de Ciência e Tecnologia para o Ministério da Defesa, setor onde ele mantém relações amistosas, apesar de sua filiação ao PCdoB, partido que promoveu a célebre guerrilha do Araguaia, o mais sério conflito armado enfrentado pela ditadura militar. Rebelo foi presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara dos Deputados, período em que estebeleceu relações amistosas com os militares.


30 de setembro de 2015
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário