"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

PEGADINHA...

PETROBRAS VOLTA A AUMENTAR COMBUSTÍVEIS NA CALADA DA NOITE
DESDE A MEIA-NOITE, GASOLINA ESTÁ 6% MAIS CARA, E O DIESEL 4%


A Petrobras voltou aos tempos de aumentos de combustíveis na calada da noite, pegadinha que durante décadas surpreendeu os brasileiros para evitar filas nos postos de combustíveis. 
Agora, nos preços para distribuidores, a gasolina está 6% mais cara e o diesel 4%.

O aumento não foi determinado no preço para o consumidor final, na bomba, mas esse repasse é inevitável e dependente exclusivamente no posto. 
Alguns, mais honestos, somente vão aumentar o valor para a clientela após esgotar os estoques atuais, adquiridos com o preço anterior, mas a maioria costuma se aproveitar dos estoques para aumentar o lucro, reajustando seus preços imediatamente.

O reajuste nos preços dos combusíveis foi determinado para vigorar desde a meia-noite desta quarta-feira e foi explicado objetivamene pela diretoria da Petrobras: é preciso melhorar o faturamento da estatal e compensar a recente alta do dólar.

30 de setembro de 2015
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário