"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 13 de setembro de 2015

CASA BRANCA: EI PODE SE INFILTRAR ENTRE REFUGIADOS

GENERAL AFIRMA QUE ESSA É UMA AMEAÇA PRECISA SER OBSERVADA

CASA BRANCA: EI PODE SE INFILTRAR ENTRE REFUGIADOS


Um oficial da Casa Branca afirmou que o grupo terrorista Estado Islâmico pode tentar infiltrar agentes entre os refugiados sírios que estão tentando chegar aos Estados Unidos. O general John Allen, enviado especial da Presidência para a coalizão contra o Estado Islâmico, afirmou que essa é uma ameaça potencial que precisa ser observada de perto.

"Acredito que é uma ameaça", afirmou no programa "Face the Nation", da rede de TV CBS. "Precisamos entender a totalidade desse risco antes que possamos chamá-lo de ameaça à segurança nacional", afirmou, "mas é claro que é uma coisa sobre a qual precisamos refletir".

A Casa Branca propôs na semana passada receber ao menos 10 mil refugiados sírios nos Estados Unidos no ano que vem, um aumento substancial na comparação com os 1,6 mil recebidos desde 2011.

A iniciativa do governo de Barack Obama ocorre em meio a um acirramento da violência na Síria, com mais de 4 milhões de pessoas tendo fugido do país desde que a guerra civil começou em 2011. A proposta mais recente, porém, depende de aprovação do Congresso e tem levado a preocupações sobre potenciais ameaças à segurança.

"Se eu pudesse ter certeza de que essas pessoas poderiam ser examinadas de forma adequada, seria favorável", disse o republicano Michael McCaul, chefe do comitê de segurança nacional da Câmara dos Deputados. O senador republicano Ron Johnson também demonstrou ceticismo: "precisamos nos preocupar com nossa segurança nacional em primeiro lugar", afirmou.

Allen afirmou que tem "tremenda confiança" nos serviços de inteligência do país e sua habilidade para proteger os Estados Unidos. "Estou confiante de que eles vão trabalhar muito para evitar que infiltrados entrem no país", afirmou. Fonte: Dow Jones Newswires.



13 de setembro de 2015
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário