"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 13 de setembro de 2015

ABSURDO!







 Acho que não dá para ficar fazendo cara de paisagem diante dessa seita que se apoderou do nosso Estado, meus caros. Safados de carteirinha, tudo o que fazem é de caso pensado. 

Refiro-me à frustrada tentativa de tirar o poder dos militares – via decreto 8515 – e submetê-los a um petista de alcova. 

O que nenhum órgão de imprensa se interessou em divulgar é que a manobra obedeceu ao comando do Foro de São Paulo e tomou forma na reunião de bandidos da UNASUL, organização bolivariana que, entre outras coisas, é incumbida de criar a Escola Sulamericana de Defesa.

13 de setembro de 2015
VLADY OLIVER

Nenhum comentário:

Postar um comentário