"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

MALUF TEM "FUNDAÇÕES" EM PARAÍSO FISCAL EUROPEU

EX-PREFEITO PAULISTANO E FAMÍLIA TÊM FUNDAÇÕES EM PARAÍSO FISCAL


EX-PREFEITO E ATUAL DEPUTADO PAULO MALUF (PP-SP). FOTO: DIDA SAMPAIO/AE


Apesar de o ex-prefeito e atual deputado Paulo Maluf (PP-SP) garantir que nem ele, nem membros da família têm “um tostão” fora do Brasil, relatório de gestão do ex-embaixador brasileiro em Liechtenstein, Igor Kipman, mostra que existiam até o início do ano, na capital do paraíso fiscal europeu, quatro fundações (White Gold, Pérolas Negras, Alyka e Abutera) cujos beneficiários são Maluf ou membros da sua família.

Em Vaduz, capital de Liechtenstein, a Fundação White Gold tem como beneficiário o próprio deputado Paulo Salim Maluf.

O filho do ex-prefeito paulistano, Flávio Maluf, figura como beneficiário de duas fundações: a “Pérolas Negras” e a “Abutera”.

Lígia Maluf Cury, filha do deputado federal paulista, seria a única beneficiária da Fundação Alyka, também em Vaduz, no Liechtenstein.

Em 2003, o MP investigou a Fundação Blackbird, no Liechtenstein, que depositou à época US$ 1,5 milhão na conta da mulher de Maluf em Paris.



05 de agosto de 2015
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário