"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 15 de julho de 2015

QUE PAÍS É ESSE?!

Presidente da CUT prega luta armada se Justiça cassar Dilma.


Vejam o que saiu agora no site do PT:

Segundo o presidente nacional da CUT, Vagner Freitas, o ato é contra “o golpismo e o entreguismo” de Serra, que pretende entregar o petróleo brasileiro ao capital estrangeiro e tirar do Brasil a soberania de “conduzir o próprio destino”.

Freitas responsabiliza a oposição, a imprensa e o juiz da 13ª Vara Federal, Sérgio Moro pelo ambiente hostil ao desenvolvimento econômico. Para ele, a “extensão do terceiro turno” coloca em risco o emprego de milhões de trabalhadores. “Irresponsabilidade de maus perdedores e de um judiciário que descumpre a lei”, declara.

O dirigente afirma que a classe operária não aceitará o descumprimento da democracia. Segundo ele, em caso de golpe, “haverá um trabalhador em cada esquina”. “Não aceitamos o golpismo. Vamos enfrentar todos os golpistas nas ruas, com todas as forças que nós tivermos e utilizando todas as armas à nossa disposição”, destacou.

15 de julho de 2015
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário