"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 15 de julho de 2015

EU PAGUEI, TU PAGASTE, ELE PAGOU... TODOS PAGAMOS.

DINHEIRO ROUBADO DA PETROBRAS PAGA PROSTITUIÇÃO DE LUXO PARA POLÍTICOS



Jeanne Marie Corner está aposentada, se é que cafetina pode ser dar a este luxo. Mas com certeza a Cafetina do Mensalão está literalmente puta da vida. Se mordendo de inveja. Numa noitada no Hotel Gran Bittar patrocinada pela agência do Marcos Valério, sempre que chegava o carro-forte de BH, Jeanne faturava menos de dois mil por garota.
 

Hoje vê sua sucessora “Jô”, operando as orgias do Petrolão, faturando cinco, 10 e até 20 mil por garota, numa só noite. Parece óbvio que o ...padrão de qualidade mudou. E que padrão. Revela a Folha que só numa noitada no Unique um lobista pagou 90 mil em bebidas e mulheres. Nas planilhas do doleiro Alberto Youssef e do seu emissário, Rafael Angulo Lopez, aparecem outros gastos, digamos coletivos. Mas o diretor da estatal é quem escolhia, preferencialmente de uma lista de mulheres capas de revista, atrizes, celebridades em geral. Os procuradores calculam o michê médio em 6 mil, sem contar a passagem, o hotel e os mimos de praxe.

15 de julho de 2015
in graça no país das maravilhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário