"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 18 de julho de 2015

CORRUPÇÃO É PUTARIA, OU EFEITO RAINHA DA BATERIA


No Brasil toda vagabunda profissional se diz modelo e sonha com o estrelato, ou seja, ao mesmo tempo sair pelada em capa de revista e ter programa infantil na TV para poder educar nossas crianças. 
O ápice da carreira ocorre quando rebolam como rainha da bateria. Mas seus vociferantemente gulosos e abundantes derrières custam caro. 
Seu consumo é proibitivo, limitado a senhores de fino trato. Hoje aprendemos que a inflação do kilo da carne de primeira se deve a corrupção rampante do lulo-petismo, cuja voracidade literalmente comeu nossas promissoras jovens recatadas de família tradicional: 

O dinheiro roubado da Petrobras pagou prostitutas. A descoberta foi feita quando os procuradores da Lava Jato questionaram Alberto Yousseff e Rafael Angulo Lopez sobre os valores associados, em suas planilhas, aos termos “Artigo 162” e “Monik”. Diz a Folha de S. Paulo: “Só em 2012 cerca de R$ 150 mil foram gastos para financiar a contratação das garotas, algumas delas conhecidas pela exposição em programas de TV, capas de revistas e desfiles de escolas de samba. A expressão ‘Artigo 162’ era uma referência ao número do endereço de uma cafetina conhecida como ‘Jô’, que agenciava os programas para os dirigentes da Petrobras e políticos. O dinheiro do esquema de corrupção também era usado para bancar festas com as garotas. Só em uma delas, no terraço do hotel Unique, em São Paulo, foram gastos R$ 90 mil”.

18 de julho de 2015
selva brasilis

Nenhum comentário:

Postar um comentário