"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 3 de junho de 2015

QUE JUSTIÇA É ESSA?

Estamos revoltados.

“A justiça atrasada não é justiça; senão injustiça qualificada e manifesta”. Rui Barbosa.
“Quanto mais leis, menos justiça”. (provérbio alemão).
Somos um país injusto, pois muitas leis só beneficiam os poderosos, que podem pagar quem os defenda.

Artigo 5º diz: todos são iguais perante a lei. Foro privilegiado não é contra a constituição? O que faz o STF?
Um pobre coitado rouba um pedaço de pão tem seu rosto publicado na tv e nos jornais;
um empresário compra o julgamento do CARF (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais),e tem sua multa absolvida ou diminuída. O procurador pede a prisão e o juiz nega. É justiça?

Para bandido pequeno não há segredo de justiça? Para bandido de colarinho branco tem segredo de justiça? Por que?

Um empresário é preso pela justiça no lava- jato por roubar muito e depois é solto pelo STF; mas com direito a tornozeleira eletrônica;
Roubaram a Caixa Econômica Federal (falam em 100 milhões – operação fidúcia) e ladrões soltos e passeando no shopping sem tornozeleira, em Fortaleza; pode?
O povo não entende a diferença entre roubar muito ou roubar pouco e o Grupo Guararapes, também;
O Brasil treme pela quantidade de roubo grande. Mensalão – petrolão – Caixa Econômica Federal no Feará – CARF, somando tudo roubaram mais de 20 vinte bilhões. É o que falam.

Pergunta: estes ladrões grandes não criam a desgraça social? Não são mais perigosos do que ladrão de galinha? Não são os Al Capone da vida? Não são aqueles que aumentam a desigualdade social? Os hospitais estão sem remédio e doentes no chão. Eles (bandidos) levaram o dinheiro meu, seu e do povo brasileiro; é certo?
Por que os envolvidos no mensalão não pegaram a mesma pena? Não estavam juntos, praticando os mesmos crimes com a mesma finalidade?
Por que os políticos envolvidos no mensalão estão em casa e outros bestas presos?

De março de 2014 até fevereiro de 2015 o setor público brasileiro pagou 344 bilhões (R$ 344.000.000.000,00) de juros ou um bilhão (R$ 1.000.000.000,00) a cada 25 horas e meia. (Vinicius Mota – FSP 6 abr 2015). O dinheiro roubado não poderia diminuir o pagamento do juro?
As perguntas feitas precisam de resposta.

Quem poderá nos informar? OAB? – STF? – STJ? – Procurador Geral da República? – TCU? – Senado da República? Ministério da Fazenda?
Do Getúlio pra cá cortaram: 000.000.000.000.000.000 ( 18 zeros ).
O povo agradece às respostas.



03 de junho de 2015
Grupo Guararapes

Nenhum comentário:

Postar um comentário