"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 3 de junho de 2015

PIADA DO ANO: ODEBRECHT DIZ QUE NÃO É DO CARTEL NEM PAGA PROPINA







Única das grandes empreiteiras do país a não ter executivos presos na Operação Lava Jato, a Odebrecht remeteu à Polícia Federal documento em que nega integrar cartel para fraudar licitações ou ter feito pagamento de propina na Petrobras.
“Nem a Organização Odebrecht nem as empresas que a compõem, como tampouco seus empregados, participam de esquemas ilícitos, menos ainda com a finalidade de pagar vantagens indevidas a servidores públicos ou executivos de estatais”, afirma trecho do documento.
A manifestação foi fruto de um movimento dos próprios advogados da Odebrecht, que pediram ao juiz federal Sergio Moro para se pronunciarem em investigação da Polícia Federal sobre uma das subsidiárias do grupo.
O magistrado deferiu e a PF questionou intimou a companhia, com perguntas genéricas, a responder se havia se reunido com outras empresas para direcionar certames da estatal ou pago suborno.
###

NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG 
– A situação da Odebrecht é sui generis na Operação Lava Jato. O juiz Sergio Moro e a força-tarefa da Procuradoria da República e da Polícia Federal transformaram a empreiteira numa estranha exceção. Nada acontece a ela nem a seus dirigentes, não é acusada de nada e ainda se dá ao luxo de disputar a Piada do Ano, ao negar que faz parte do cartel e proclamar que jamais subornou ninguém. Francamente… (C.N.)

03 de junho de 2015
Deu na Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário