"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 12 de junho de 2015

O QUE IMPEDE QUE OS GOVERNANTES RETOMEM O PLANO DOS CIEPS?



Darcy, Brizola e Niemeyer sonhavam um Brasil melhor
Temos predileção por chorar o leite derramado. De que adianta? Criticamos a desconstrução dos CIEPS, um dos métodos mais eficientes que já foram criados para evitar que nossas crianças fossem cooptadas pelo crime, mas… por que não os reconstruímos?!
O que impede que nossos governantes refaçam este plano espetacular de ensino, atendimento médico e social aos mais necessitados, implantado por Leonel Brizola, Darcy Ribeiro e Oscar Niemeyer? Por que não exigimos que nossas autoridades invistam adequadamente na educação e ensino?
Só não aceito que o poder central e os governos estaduais aleguem que não há dinheiro, pois eu lhes cuspo na cara! Eu os acuso de ladrões, criminosos, mentirosos, usurpadores, bandidos, gente da pior espécie.
EXISTE DINHEIRO
Verba para os três poderes se lambuzarem em salários que são os maiores do mundo não falta, da mesma forma as regalias, os penduricalhos, as aposentadorias precoces. Dinheiro existe, e muito, e nosso!
A estratégia é impedir que o povo tenha ascensão social, porque não querem que tenhamos poder de decisão. Assim, evitam de todas as maneiras que tenhamos senso crítico e que saibamos interpretar a situação política, social e econômica de nosso País.
Então, mantêm a educação e o ensino nesses patamares deploráveis, deprimentes, humilhantes para uma nação desta grandiosidade, que, inversamente à sua dimensão, tem nos seus parlamentares e governantes os menores do planeta, os mais corruptos, desonestos, incompetentes e vagabundos!
UM PAÍS FALIDO
Resultado: o Brasil faliu! Moral, ética, honra, decência, probidade, vergonha na cara, dignidade… essas virtudes foram abolidas do comportamento da maioria dos parlamentares, das autoridades do Executivo e dos magistrados parte do Judiciário, levando de roldão uma significativa parcela da população brasileira, evidentemente contaminada por contágio.
Pensem bem: Não temos futuro. Vivemos o dia, nada mais. E a minha curiosidade, se eu viver até lá, é imaginar até onde chegaremos com tantas características negativas.

12 de junho de 2015
Francisco Bendl

Nenhum comentário:

Postar um comentário