"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 2 de junho de 2015

FATOR INDONÉSIA: MADURO ABATE AVIÃO E MATA DOIS TRAFICANTES BRASILEIROS. DILMA VAI MANTER RELAÇÕES?

Um avião com dois traficantes brasileiros a bordo foi abatido pela Força Aérea Venezuelana na madrugada do último domingo (24) no espaço aéreo do país vizinho, divulgou o Ministério para Relações Interiores, Justiça e Paz da Venezuela. Klender Hideo de Paula Ida, de 24 anos, e Fernando César Silva Da Graca, de 32, morreram no local e mais de 600 tabletes de cocaína foram encontrados na aeronave.

O avião bimotor modelo Embraer EMB-820C, de prefixo PT-RCN, segundo reportagem da Folha de S. Paulo teria partido da Colômbia com a cocaína e se dirigia para alguma ilha do Caribe para depois levar a droga para os Estados Unidos ou para a Europa. A aeronave foi derrubada no município de Ricaurte, no Estado venezuelano de Cojedes. Ele estava sendo pilotado por Klender Hideo, segundo autoridades. De acordo com informações, a família de Klender estava sem notícias do piloto há vários dias.

A pergunta que não quer calar é: Dilma vai endurecer com Maduro? O que difere esses dos traficantes dos dois fuzilados na Indonésia?

Até este sábado o governo Dilma Rousseff veio ignorando o “vil fuzilamento” de dois brasileiros em pleno ar.
Maduro é refratário de ser acusado de matar dois brasileiros? Se não, cadê o protesto de Dilma?

Os traficantes fuzilados em terra, na Venezuela, eram “mais piores” que estes de agora, “menos piores”?

A cocaina e moral envolvidas em ambos casos, o venezuelano e o da Indonésia, tem dois pesos e duas medidas por quê?

Eis o que a mídia verberou sobre o primeiro caso da Indonésia:

15 de fevereiro

A recusa da presidente Dilma Rousseff em receber as credenciais do embaixador indonésio para começar a trabalhar no Brasil, na última semana, uma retaliação a recusa do presidente indonésio de acatar o pedido de clemência em favor do brasileiro Marco Archer, pode afetar as relações comerciais entre os país. Após convocar o embaixador brasileiro para dar explicações, além de chamar de volta ao país Toto Riyanto, agora o governo indonésio estuda está reconsiderando a compra aviões de combate e lançadores mísseis do Brasil, informou o diário indonésio “Jakarta Post“.

De acordo com o jornal, o vice-presidente indonésio Jusuf Kalla disse que o governo está repensando se adquire para a Força Aérea do país um esquadrão de 16 aviões EMB-314 Super Tucano, fabricados pela Embraer. A Indonésia ainda estaria estudando a possibilidade de cancelar uma encomenda de lançadores múltiplos.

Na sexta-feira, em uma cerimônia no Palácio do Planalto, a presidente recebeu as credenciais de cinco novos embaixadores. O diplomata indonésio, Toto Riyanto, chegou a constar da lista dos que seriam recebidos na cerimônia, o que não aconteceu.

— Nós achamos que é importante que haja uma evolução na situação para que a gente tenha clareza de em que condições estão as relações da Indonésia com o Brasil. O que nós fizemos foi atrasar um pouco o recebimento das credenciais, nada mais do que isso — disse Dilma a jornalistas, após a cerimônia.


28 de abril:

Como esperado, a presidente Dilma Rousseff criticou a decisão do governo da Indonésia de executar o brasileiro Rodrigo Goularte, condenado por tráfico de drogas. Por meio de nota assinada pela presidente, divulgada pouco mais de uma hora depois da morte do brasileiro, o secretário-geral do Itamaraty, Sérgio Danese expôs o desgaste na relação entre os dois países.
Dilma foi informada sobre a condenação durante o voo entre Recife, onde participou da inauguração de uma montadora, e Brasília.


Aguardo manifestação de Dilma: um desagravo, uma nota de pesar, qualquer cisa vale, para confortar a família dos traficantes abatidos na Venezuela

02 de junho de 2015
Claudio Tognolli

Nenhum comentário:

Postar um comentário