"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 19 de maio de 2015

QUEM PAGA E QUANTO CUSTA FAZER UMA MANIFESTAÇÃO?


Escrevo esse texto pois não aguento mais ouvir os petistas, e parte da imprensa, questionando o custo das manifestações e quem paga por elas. 
Pois bem, acabou de chegar minha conta de telefone: R$ 510,09. Sabe quem paga por ela? Eu mesmo! 
Em toda manifestação é assim, as vezes pagamos a impressão de panfletos, as vezes fazemos caixinha para pagar o caminhão de som, outros pagam as faixas e por ai vai. 
Inclua nisso o custo de seu tempo, e do combustível, o tempo que você deixa de ficar com sua família, com seus amigos, e o tempo que você é obrigado a faltar na faculdade e deixar de estudar. Sabem quem paga por tudo isso? Eu mesmo, e todos aqueles que ajudam na organização de um evento.

Estou aqui dizendo em alto e bom som que milhares de brasileiros, espalhados por todo Brasil, botam a mão no bolso e, em vez de gastar seu suado salário com sua família, usam seu dinheiro para defender nossa pátria, para defender nosso país de uma quadrilha que o tomou de assalto.

Da próxima vez que um petista perguntar quem paga pelas manifestações pelo impeachment de Dilma, pode responder em alto e bom som: quem paga por isso são brasileiros honestos, trabalhadores, que usam seu salário para ajudar a libertar o Brasil. 
Infelizmente não tem nenhuma grande organização por trás desse movimento. A OAB será objeto de estudo um dia por seu posicionamento nesse episódio, o mesmo vale para a ABI. Vocês acham que a FIESP ou a CNI assinariam um pedido de impeachment? Meus amigos, são pessoas normais, como você, que dão vida e sustentação a esse movimento.

Não sou rico, é difícil para mim arcar com essas despesas. Situação idêntica é vivenciada por milhares de outros brasileiros que apesar de não terem muitos recursos contribuem com o pouco que tem para salvar nosso país de uma ditadura bolivariana. 
Conheço várias pessoas que tem sacrificado muito para manterem viva a chama da esperança. Esse post é um desabafo. 
Quem está a frente das manifestações contra o PT e contra Dilma são as pessoas decentes desse país, que não usam dinheiro de fundos de pensão estatais, ou verbas públicas, para defenderem suas ideias. Essa defesa é feita com o dinheiro suado de nosso próprio trabalho.

Dia 27/05 (quarta-feira), as 14:00 horas, em frente ao Congresso Nacional em Brasília, estaremos entregando o pedido de impeachment da Presidente Dilma. 
Se você concorda com isso, por favor, prestigie esse evento. Divulgue essa informação em suas redes sociais, avise seus amigos e parentes, e, se você mora em Brasília, participe desse ato. 
Se você não mora em Brasília, organize caravanas e venha para cá. Se você não pode vir, organize atos em sua cidade, vista o verde e amarelo (uma verdadeira ofensa para os petistas), e poste: “Eu quero o impeachment da presidente Dilma”.

Talvez essa seja nossa última chance de defendermos a democracia. Venha para Brasília e defenda a liberdade. Se falharmos no dia 27/05 o custo será pago por nós mesmo, mas também por nossos filhos e netos que serão condenados a viver sob um regime ditatorial.

19 de maio de 2015
Adolfo Sachsida

Nenhum comentário:

Postar um comentário