"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 19 de maio de 2015

PARA DILMA, DEIXOU DE SER URGENTE COMBATER A CORRUPÇÃO. URGENTE AGORA É AUMENTAR IMPOSTOS.



Lembram daquele pacote anticorrupção marqueteiro que a Dilma enviou para a Câmara em março passado, em regime de urgência constitucional? Pois é. Amanhã, sessenta dias depois, sem ser votado porque era só um factoide, ele passa a trancar a pauta. Sabem o que vai acontecer? Dilma vai retirar o pedido de urgência para a Câmara poder votar o projeto que aumenta os impostos sobre a folha de pagamentos. Ou seja: corrupção, para Dilma e para o PT, não é um problema. O que o governo quer é aumentar impostos para, justamente, cobrir o rombo da roubalheira instalada no país.

19 de maio de 2015
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário