"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 19 de maio de 2015

É ISSO AÍ, GENTE. ALGUÉM TEM ALGUMA SUGESTÃO PARA SUPORTAR MAIS ESSA?

Por 52 x 27, Fachin é aprovado para o STF.

O Senado Federal acaba de aprovar Luiz Edson Fachin como ministro do STF, no lugar de Joaquim Barbosa. O placar de 52 x 27 mostra o tamanho da oposição na casa.

19 de maio de 2015
in coroneLeaks

NOTA AO PÉ DO TEXTO

Tanto 'trololó' para terminar com um placar implacável, o que revela sem sombra de dúvida que o parlamento joga segundo critérios que fogem a tantos comentários e análises.
Fica provado, mais uma vez, que ninguém sabe para onde o país caminha. Advertências de analistas políticos, de juristas, de observadores, derrapam na lama e batem a cara no poste.
Realmente não sobra nada, ou quase nada...
O que esperar do futuro, com um Parlamento que olha apenas para os seus interesses? Se perguntar não ofende, "qual o preço da eleição de Fachin?"
O povo continua sendo uma abstração sociológica. Apenas um conceito. O país? Bem, é o que se vê.
m.americo

Nenhum comentário:

Postar um comentário