"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 3 de maio de 2015

O BRASIL TERÁ O PIOR DESEMPENHO EM 20 ANOS, AFIRMA FMI

Joaquim Levy
Ministro da Fazenda, Joaquim Levy

Trecho de reportagem no site da Exame.com, com informações do “Estadão Conteúdo”:
O Brasil pode ter em 2015 a pior desaceleração da economia em mais de duas décadas, afirma o Fundo Monetário Internacional (FMI), que volta a recomendar que, mesmo com a atividade enfraquecida, a presidente Dilma Rousseff siga em frente com o ajuste fiscal e monetário, de acordo com um relatório divulgado nesta quarta-feira, 29, chamado “Perspectiva Econômica Regional: Hemisfério Ocidental”.
“O Brasil está passando por sua desaceleração mais grave em mais de duas décadas, mas terá de perseverar com os recentes esforços para conter o aumento da dívida pública e repor a confiança no quadro da política macroeconômica”, afirma o FMI no documento.
A previsão do Fundo só confirma aquilo que já vemos se refletir na oferta de empregosdesaceleração da atividade econômica, paralisação de obras e fuga de investidores. Na contramão do esforço orçamentário necessário para superar as dificuldades, a presidente Dilma Rousseff triplicou os repasses ao Fundo Partidário no mesmo período em que seu partido anunciava que não mais aceitaria doações de empresas a seus diretórios estaduais, como também informamos por aqui.

03 de maio de 2015
in implicante

Nenhum comentário:

Postar um comentário