"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 3 de maio de 2015

LULA ACUADO PELA DENÚNCIA DO MPF

Um Aécio tranquilo, um Lula desesperado:a foto do dia no 1º de Maio da Dilma acovardada.

A foto ilustra muito bem o desespero do PT. Em ato da Força Sindical, Aécio Neves fez um discurso de quem não deve nada a ninguém. Chamou Dilma e covarde e o PT de responsável pelo governo mais corrupto da história do país.  Já Lula, acuado por estar sendo investigado pelo MPF por tráfico de influência, ameaçou com o apoio de milhões e milhões de brasileiros. E reconheceu que a elite brasileira - devia estar se referindo a Odebrecht e as empreiteiras corruptas do Petrolão - nunca ganhou tanto dinheiro quanto nos governos dele. O que se viu foi um ser do mal, acuado, ameaçador, derrotado pela verdade, tentando sobreviver no meio da pelegada. Vai precisar muito mais do que gritos e trocadilhos para escapar de responder, finalmente, pelos crimes de que está sendo acusado.

03 de maio de 2015
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário