"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 3 de maio de 2015

NO RS, MANIFESTANTES PROTESTAM E PEDEM IMPEACHMENT NA FRENTE DA CASA DA SILMA


(ZH) Um pequeno grupo protestou em frente à casa do ex-marido de Dilma Rousseff, na zona sul de Porto Alegre, na tarde da sexta-feira. A presidente foi à Capital gaúcha para passar o feriado com a família.

Por volta das 15h40min, cerca de 10 manifestantes surgiram com megafones e cartazes, pedindo "cadeia" e "impeachment". A segurança logo foi reforçada na calçada em frente à residência do ex-marido de Dilma, e as janelas da casa foram fechadas. 

Enquanto os manifestantes faziam barulho, alguns carros que passavam pelo local buzinaram, abanaram e gritaram em apoio ao protesto, que se encerrou pouco depois das 16h. Cerca de 15 minutos depois da saída dos manifestantes, Dilma deixou a casa do ex-marido e seguiu para o seu apartamento na Capital.

03 de maio de 2015
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário