"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 11 de março de 2015

OS GLADIADORES DO ALTAR DA IGREJA UNIVERSAL















Agora, a Universal começará a dizer que é perseguida pela imprensa e que seus adversários são inimigos do cristianismo. Seus pregadores subirão aos altares tomados de uma ira nada santa contra os que não compreendem a beleza evangélica de seus “gladiadores do altar”.
No entanto, isso é uma experiência de fundamentalismo religioso contra a qual o bom senso deve agir para dar um basta porque essas forças muito facilmente saem do controle.
A pergunta insistentemente repetida em cultos com a presença dos gladiadores é esta, segundo tenho lido: “O que os gladiadores querem?”, ao que os rapazes respondem: “O altar, o altar, o altar!”.
Seja lá o que isso signifique, “altar”, ou seja, a mesa alta, a alta ara, é símbolo de poder. E é para esse poder que os jovens são chamados e preparados para aplicação de seu vigor a serviço da “Igreja” Universal.

11 de março de 2015
Percival Puggina

Nenhum comentário:

Postar um comentário