"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 16 de março de 2015

COM CHUVA, OU SEM CHUVA, O QUE IMPORTA E LUTAR CONTRA O MAU TEMPO POLÍTICO

TEMPESTADE PREJUDICA GRANDE MANIFESTAÇÃO ANTI-PT EM FLORIANÓPOLIS MAS POVO VAI ATÉ O FIM MESMO DEBAIXO DE CHUVA.

Neste momento chove torrencialmente em Florianópolis quando a grande manifestação anti-PT iniciava o trajeto da passeata pela av. Beiramar, conforme mostra esta foto do site do jornal Diário Catarinense.

A manifestação teve início às 16 horas e no início da tarde já era possível ver centenas de manifestantes vestindo camisetas verdes e amarelas circulando pela cidade e até mesmo nos shoppings e restaurantes da capital catarinense.

Também automóveis decorados com Bandeiras do Brasil cruzavam a cidade incorporando-se ao grande movimento nacional anti-PT e pedindo o impeachment da Dilma e a dissolução do denominado "Partido dos Trabalhadores". Faixas anti-Lula, anti-Dilma e contra a corrupção eram vistas em vários locais em Florianópolis já no início da tarde.

A forte tempestade que desaba neste momento sobre Florianópolis obrigou os manifestantes a procurar abrigo. Agora mesmo aqui no Shopping Beiramar, próximo à Av. Beiramar, o trajeto da passeta, se vê a chegada de manifestantes que procuram abrigo da forte trovoada e chuva muito forte que cai sobre a capital catarinense.

16 de março de 2015
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário