"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 7 de outubro de 2014

NA FALTA DE ASSUNTO, VAMOS FALAR DE PALHAÇADA, OU MELHOR DA ELEIÇÃO-PROTESTO DO TIRIRICA. HÁ ALGUMA COISA MAIS IDIOTA DO QUE DEBOCHAR DO PAÍS? E AINDA SE ACHAR INTELIGENTE?

DEU NA TV AUSTRALIANA: TIRIRICA, O PALHAÇO POLÍTICO

https://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=kWg84zY_zPk


07 de outubro de 2014
Emerson Martins (Vídeo blog)

NOTA AO PÉ DO TEXTO

Refrescando para os mais distraídos:

"No maior colégio eleitoral do País, São Paulo, os eleitores paulistas deram um péssimo exemplo ao reconduzir à Câmara dos Deputados o palhaço Tiririca, que em seu primeiro mandato nada de proveitoso fez. Aliás, Tiririca não discursou uma só vez ao longo de quatro anos.
Há quem garanta que Tiririca representa o voto de protesto, mas não se pode levar a sério uma tese como essa quando o candidato arranca das urnas mais de um milhão de votos.

Tiririca é o retrato da sociedade que quer mudanças, por isso nada deve acontecer, porque qualquer palhaçada política fará a felicidade da população."

(ucho.info)

Nenhum comentário:

Postar um comentário