"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 7 de outubro de 2014

EFEITO COLATERAL

Resultados das urnas mostram desejo de mudança dos brasileiros e o começo do derretimento do PT

pt_06Reeleito neste domingo para mais um mandato de deputado federal, o líder do PPS, Rubens Bueno (PR), disse nesta segunda-feira (6) que o brasileiro respondeu, nas urnas, Com mais de 142 milhões de eleitores aptos a votar, o país mandou um duro recado ao Partido dos Trabalhadores no domingo (5), quando os brasileiros foram às urnas: a corrupção é insuportável, o pífio desempenho da economia é desastroso e o uso da máquina pública apenas para a perpetuação no poder é um caso de polícia.

Ao longo dos últimos doze anos, o PT enfrentou a pior votação do PT em disputas presidenciais. Em São Paulo, maior colégio eleitoral do País, o partido começa a dar claros sinais de derretimento. A legenda perdeu sete cadeiras na Câmara dos Deputados e outras oito na Assembleia Legislativa paulista, passando de 22 deputados estaduais para 14.

Reeleito para mais um mandato na Câmara dos Deputados, pelo PPS do Paraná, Rubens Bueno lembra que a paciência do cidadão chegou ao limite. “O povo não aguenta mais a incompetência no comando do pais e não suporta mais a desorganização da economia que é uma mistura de baixo crescimento econômico e inflação alta. Também não tolera mais a corrupção e o uso do estado apenas em prol de um partido que se desfragmenta”, declarou o líder do PPS.

À sombra da derrota clamorosa do PT está a possibilidade de dias melhores para o País, com esperança de decência, ética e competência. Escândalos de corrupção como o Mensalão do PT, que acabou com alguns dos protagonistas na cadeia, e os bilionários desvios de recursos na Petrobras influenciaram o voto do eleitor.

O derretimento do Partido dos Trabalhadores pode ser conferido na diferença entre os prognósticos das pesquisas e os resultados das urnas. Os institutos de pesquisa erraram de maneira inexplicável até mesmo nos levantamentos de boca de urna, sendo que na realidade o tucano Aécio Neves conseguiu dez pontos percentuais do que indicavam as pesquisas. O segundo turno, dizem, é uma nova eleição, mas independentemente desse detalhe os brasileiros de bem, que clamam por mudanças, terão de redobrar o empenho, pois o PT abusará jogo sujo e rasteiro para permanecer no poder, evitando que as muitas e criminosas transgressões com a chancela estelar sejam descobertas pela oposição, o que pode varrer a legenda do mapa político verde-louro.

O caso do uso indevido dos Correios para favorecer as campanhas de Dilma Rousseff e do petista Fernando Pimentel, eleito governador de Minas Gerais, é uma amostra do que o Brasil vivenciará nas próximas três semanas. Sempre lembrando que o PT mantém, não é de hoje, uma tropa de terroristas cibernéticos, com mais de mil integrantes, todos regiamente pagos, para atacar os adversários e críticos do partido que na última década exibiu de forma inequívoca sua vocação para o banditismo político.

06 de outubro de 2014
ucho.info

Nenhum comentário:

Postar um comentário