"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

CABEÇA ERGUIDA

Dilma Rousseff vence a eleição, mas a presidente da República e o PT saem derrotados das urnas

dilma_aecio_01A petista Dilma Rousseff arrancou das urnas, em disputa apertadíssima, o direito de continuar empurrando o Brasil na vala do retrocesso e da crise econômica.
Por certo surgirão seguidores da candidata para criticar o ucho.info, mas é preciso reconhecer que, mesmo vencendo a eleição, Dilma e o PT saíram derrotados do pleito.

Com mais de 50 milhões de eleitores apostando em Aécio Neves, candidato do PSDB, como forma de implementar a mudança que o País tanto clama, a presidente terá muitos problemas ao longo do próximo mandato.
Isso porque a situação do Brasil está longe da enxurrada de mentiras que marcou a campanha petista.

É verdade que não importa o placar da vitória, desde que se vença, mas não se pode fechar os olhos para o fato de que a oposição sai fortalecida desse processo eleitoral, uma vez que Aécio Neves conseguiu catalisar a indignação da sociedade brasileira em relação aos desmandos que diariamente desceram a rampa do Palácio do Planalto nos últimos quase doze anos.
Desde a chegada de Lula ao poder, jamais a oposição conseguiu uma condição tão expressiva para lutar contra as sandices de um governo incompetente, paralisado e corrupto.
O PSDB, carro primeiro dessa caravana oposicionista, tem o dever de transformar o desejo de mudança de metade da nação em arma para enfrentar mais quatro anos de desmandos, inoperância e ladroagem.

Nos tempos em que engrossava a oposição e mantinha o discurso pretérito, o PT criticou com veemência a criação dos programas sociais, sob a alegação de que o presidente da época, Fernando Henrique Cardoso, estava a pegar o eleitor pelo estômago.
Hoje, no mapa do segundo turno da corrida presidencial fica claro que Dilma venceu onde impera o programa “Bolsa Família”, transformado pelo partido em ferramenta para a manutenção de um obediente curral eleitoral.
Contudo, o que os petistas falavam no passado não vale para os dias atuais, uma vez que todos os integrantes do partido, sem exceção, se acostumaram com a bandalheira que tomou conta do governo central.

O Brasil perdeu a grande chance de retomar o caminho da pujança, algo que, com eventual vitória de Aécio Neves, não aconteceria em curto espaço de tempo. A lambança promovida pelo PT na última década – mais a que surgirá ao longo do próximo mandato de Dilma – exigirá dos brasileiros pelo menos cinquenta anos de esforço continuado para retomar o status anterior à eleição de Lula.

Não se trata de erguer alguns puxadinhos em uma economia em crise latente, mas de promover profunda assepsia na seara da moralidade do Estado. Nada do que aconteceu em termos oficiais nos últimos anos deixou de passar pelo universo da corrupção e da bandalheira.

Aos brasileiros indignados que ainda não assimilaram o resultado das urnas, o ucho.info não apenas analisa a realidade dos fatos, mesmo que duros, mas faz um pedido que deve ecoar em todos os cantos do território nacional:
NÃO DESISTAM DO BRASIL! É importante que cada um dos que votaram pela mudança mantenha o desejo em marcha nos próximos quatro anos. É possível mudar o Brasil, mas para tanto é preciso determinação, foco, união e coerência. O ucho.info continuará sendo a voz desses 50 milhões de indignados, já que desde a primeira edição, lançada em 2001, jamais nos deixamos intimidar por esse ou aquele governante.

Se nos últimos meses a atenção foi redobrada por causa da peçonha do adversário, a partir de agora deve ser reforçada sem economias. Isso porque grande será a perseguição do Palácio do Planalto a todos aqueles que fizeram implacável oposição a um governo ousado, mitômano e corrupto.
Os veículos de comunicação que abriram largo espaço para o escândalo de corrupção que eclodiu na Petrobras certamente serão alvo de ações covardes e imundas, como já vinha acontecendo nas últimas semanas.

Dilma, amparada pelo embuste oficial, dirá que governará para todos os brasileiros, mais um espetáculo de mitomania com a chancela estelar do PT. Dilma e seus assessores de campanha apostaram de forma covarde na divisão do Brasil e na tese criminosa do “nós contra eles”, por isso não se pode dar crédito a qualquer fala da presidente reeleita.
Vale lembrar que o Partido dos Trabalhadores diminuiu de tamanho nos estados, com derrotas fragorosas nas urnas, o que significa que os governadores oposicionistas sofrerão retaliações de toda ordem, sem que seus operadores venham a esboçar qualquer sinal de constrangimento.

O PT encolheu como partido político, ao mesmo tempo em que perdeu espaço no Congresso Nacional, algo que será ainda maior por causa das muitas denúncias de corrupção que hão de brotar da Operação Lava-Jato nos próximos meses.
Como temos afirmado nas muitas matérias sobre o tema, a operação da Polícia Federal ainda está em seus primeiros capítulos. Em suma, o PT terá muita dificuldade para sair impune dessa avalanche de corrupção que varre o Brasil, mesmo valendo-se da pressão que sempre exerceu e ainda exerce nos subterrâneos do poder.

O Brasil é infinitamente maior que o PT e não deve se render a uma legenda que tem o DNA do crime organizado.

Cabeça erguida e sempre atento e vigilante, o ucho.info continuará fazendo marcação cerrada à presidente Dilma Rousseff e sua turba, não por questões ideológicas, mas porque nossa missão maior é fazer jornalismo com base na verdade dos fatos, na lógica e na coerência, além de sempre defender o Brasil e os brasileiros.
Junte-se a nós e continue confiando no jornalismo independente que vem contribuindo para o amadurecimento da democracia brasileira. Contamos com você!

27 de outubro de 2014
ucho.info

Nenhum comentário:

Postar um comentário