"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

STJ MARCA PARA O DIA 9 JULGAMENTO SOBRE A CANDIDATURA DE ARRUDA







O Superior Tribunal de Justiça marcou para a próxima terça-feira o julgamento do recurso do candidato do PR, José Roberto Arruda,  que poderá viabilizar sua candidatura ao  Governo do Distrito Federal.

Incurso na chamada Lei da Ficha Limpa pela Justiça Eleitoral, Arruda tenta no STJ reverter sua condenação por improbidade administrativa.
Se vitorioso, poderá disputar as eleições de outubro.
Líder nas pesquisas de intenção de votos para o governo do Distrito Federal, ele está recorrendo, em diferentes tribunais, das condenações que o impedem de disputar a eleição.

Além deste recurso no STJ, ele obteve vitória no Tribunal Superior Eleitoral cujo presidente  ministro Dias Toffoli,  em decisão monocrática, negou, nesta segunda-feira, o pedido do Ministério Público Eleitoral para que o TSE encaminhasse ao Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal comunicação no sentido  de cancelar o registro e suspender seus atos de campanha.
O mérito do pedido deverá ser apreciado pelo Tribunal hoje ou na próxima terça-feira .
Caso seu recurso seja negado pelo TSE, o candidato do PR, aposta no STJ para viabilizar sua candidatura.
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário