"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 19 de agosto de 2014

NOTICIAS DO SANATÓRIO

                                O QUE A MORTE FAZ

O que a morte faz na vida da gente! Marina Morena Verde da Silva, a Predestinada, sempre teve uma espécie de espólio eleitoral da ordem de 20 milhões de votos. Hoje, aparece no Datafolha com 21% de intenções de voto só no primeiro turno.

Isso, num contingente de mais de 142 milhões de eleitores registrados deixa Marina, da noite pro dia, com 30 milhões de votos.

No segundo turno, com 47% dos votos, Marina subiria a rampa do Palácio do Planalto empurrada por 67 milhões de eleitores.

E assim é que está tudo muito bonito e coisa e loisa, mas o PSB, de Roberto Amaral, o Tal, ainda não botou no papel timbrado do partido que Marina deve ser a sua candidata a presidente.

Amaral, o Tal, quer beliscar a vice. Não por ele, é claro. Quer ser vice para o bem de todos, felicidade geral da nação e alegria total de Lula, seu companheiro de luta, bom e batuta.
 
MARINA VENCERIA DILMA NO 2° TURNO
As lágrimas ainda nem secaram...

As lágrimas ainda nem secaram e Lula já está morrendo de rir. Saiu na madrugada desta segunda-feira o resultado da pesquisa Datafolha realizada na sexta e no sábado com quase 3 mil pessoas agraciadas com a loteria de serem entrevistas numa pesquisa científica eleitoral.

Se a eleição fosse hoje, Dilma Vana não só iria para o segundo turno, como perderia a corrida ao Palácio para Marina Morena Verde da Silva.

A coisa ficou assim, para os lados da volta de Lula: Dilma Vana tem 36% das intenções de voto; Marina Verde tem 21% e Aécio Neves, 20%. Marina e Aécio estão empatados tecnicamente.

No segundo turno, contra Marina a president@ perderia por 47% x 43%. Se o confronto fosse com Aécio Neto Neves haveria um empate em 47%.

Nenhuma dessas hipóteses pode agora ser levada em consideração. É que a eleição não é hoje e ainda não saiu a pesquisa que está rente que nem pão quente para ser feita e que coloca o nome de Lula no lugar de Dilma.

LINDBERG ABANDONADO NO RIO
Lindberg Farias, o inventor das carteirinhas da boa e velha UNE, está cada vez mais abandonado. Encalhado nas pesquisas, desdenhado pelo PT, seu partido, ele agora está perdendo até a parceria com o PCdoB, um dos últimos partidos comunistas do mundo. É que os teimosos comunistas estão de namoro firme com Garotinho.

AGORA VAI
Agora vai. A Previdência vai ter que dar um jeito e deixar de ser cínica e ver que seu rombo é puro desvio político. A CNI - Confederação Nacional da Indústria está pressionando o governo a diminuir os gastos previdenciários, hoje da ordem de mais de 12% do PIB, o famoso Produto Interno Bruto do país. Os 12 milhões de aposentados com mais de um salário, achincalhados e furtados pelo fator previdenciário, querem pegar carona nessa onda.

A REJEITADA
Essa pesquisa Datafolha tem mesmo a cara do Lula. No quesito rejeição, Dilma Vana é imbatível. Ela tem 34% dos narizes torcidos contra ela; Aécio Neto Neves tem 18% e Marina Morena Verde da Silva, 11%. Em matéria de antipatia popular Dilma Vana não dá nenhuma chance para um eventual segundo turno. Ganha de primeira.

VOTO DE CABRESTO
O Bolsa Família é um fenômeno de voto de cabresto impressionante. É o maior colégio eleitoral do Brasil. E olha que seus beneficiados não trabalham. Por isso, então, não podem fazer greve. Como é que o mesmo colosso não acontece com os mais de 12 milhões de velhinhos que estão com o fator previdenciário lhe enfiando o pé na cova, é coisa que só esse Brasil da Silva explica. Há quem diga que os aposentados são reféns dos empregos e mordomias que seus filhos, netos e afins ganharam de mão beijada desse insensível regime de governo

Nenhum comentário:

Postar um comentário