"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

CAFÉ DA MANHÃ

Aécio toma café da manhã com operários.

Em terceiro lugar nas pesquisas de intenção de voto ao Planalto, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) vem mantendo a estratégia de fazer críticas tanto à presidente Dilma Rousseff (PT) quanto à ex-senadora Marina Silva (PSB). Nesta quinta, ele fez, pela primeira vez, referência ao caso da sertaneja que recebeu prótese dentária da prefeitura de sua cidade na véspera de gravar participação na propaganda da petista. "O brasileiro quer sorrir, mas sorrir de verdade, sem precisar botar dente de última hora", disse em discurso a trabalhadores da construção civil, em São Paulo. O caso foi revelado pela Folha. A prótese foi colocada a pedido do Ministério do Desenvolvimento Social. 

Aécio aproveitou a ocasião para divulgar uma de suas promessas de campanha, de dar uma bolsa de um salário mínimo a jovens e adultos que retomarem os estudos. Se eleito, diz que iniciará o programa pelo Nordeste. "Isso não é dar um dente. Isso é dar dignidade", concluiu. No discurso, ele também alfinetou Marina, mas sem citá-la diretamente. Disse que não existe solução mágica e que os que prometem resolver os problemas sozinhos estão mentindo. "Quem diz que vai fazer tudo sozinho está enganando os outros. E quem acredita está se enganando", disse Aécio. "Política é time." 

Ele fez ainda reparos ao discurso contra a classe política. "Só não tem política onde não tem democracia, onde não tem liberdade. E na política não existe espaço vazio", emendou, numa pregação contra o voto nulo. O senador chegou ao canteiro às 6h30 da manhã. O governador Geraldo Alckmin e José Serra acompanharam Aécio --eles tomaram café no refeitório dos trabalhadores. 

Observação: Geraldo Alckmin não teve tempo de avisar que faria propaganda para Marina no seu programa eleitoral. Deve ter esquecido. 

29 de agosto de 2014
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário