"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 4 de abril de 2014

NOVA PESQUISA SOBRE A SUCESSÃO PRESIDENCIAL DEVE SAIR AMANHÃ

 

Nos bastidores da política e da economia, as apostas divergem. O mercado financeiro vem antecipando e a oposição esperando uma queda dos índices de Dilma com os desgastes do governo e o caso Petrobras. Porém, os levantamentos feitos pelo PT, incluindo pesquisas rápidas via telefone, ainda não apontam variações significativas.

Está sendo aguardada com ansiedade uma nova pesquisa presidencial que o instituto Datafolha colocou em campo nos últimos dias.

Os resultados devem sair neste fim de semana.
A grande curiosidade é sobre eventuais impactos da queda de aprovação ao governo Dilma, já captada pelo Ibope, nas intenções de voto dos eleitores.

###

NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Se a aprovação de Dilma Rousseff continuar caindo, o movimento “Volta Lula” se fortalecerá e a candidatura dela ficará novamente a perigo. O PT quer lançar Lula para ter mais chances de vitória, porque as pesquisas indicam que ele conseguiria mais votos do que ela e desta vez poderia vencer a eleição presidencial no primeiro turno, façanha que o PT jamais conseguiu. (C.N.)

04 de abril de 2014
Raquel Faria
O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário