"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 18 de março de 2014

MARCHA GIGANTE DA OPOSIÇÃO NA VENEZUELA VAI ATÉ A PRISÃO DE RAMO VERDE PARA LIBERTAR LEOPOLDO LÓPEZ QUE SE PRONUNCIARÁ À NAÇÃO



Nesta terça-feira, 18 de março de 2014, às 11 horas da manhã (hora da Venezuela) há um mês da prisão do coordenador nacional do partido Vontade Popular, Leopoldo Lopez, os líderes de “Unidade na Rua”, puxarão uma marcha em direção à prisão Ramo Verde para exigir a libertação do líder oposicionista e demais presos políticos da ditadura comunista de Nicolás Maduro.
 
Encabeçam o movimento o prefeito do município de El Hatillo, David Smolansky; o conselheiro e coordenador político adjunto do partido Vontade Popular, Freddy Guevara; o prefeito de San Cristóbal (Estado de Táchira), Daniel Ceballos; a deputada Maria Corina Machado; o prefeito metropolitano de Caracas, Antonio Ledezma; a esposa de López, Lilian Tintori, bem como dirigentes e ativistas do VP, artistas, personalidades e venezuelanos em geral.
 
A grande marcha se concentrará na Praça Índia, do setor El Paso, em Los Teques, Estado de Miranda (cidade próxima a Caracas) e a marcha seguirá até a prisão Ramo Verde para exigir a libertação de Leopoldo López.
 
Segundo informa o site do jornal El Nacional, Leopoldo López fará um importante pronunciamento aos venezuelanos. Conforme se pode verificar na matéria no original em espanhol do El Nacional, como segue abaixo, os meios de comunicação terão à disposição sinal de satélite para retransmitir a mensagem do líder oposicionista que se encontra preso e incomunicável.
 
EN ESPAÑOL - Este lunes 18 de marzo de 2014, a las 11:00 de la mañana, a un mes del encarcelamiento del coordinador nacional de Voluntad Popular, Leopoldo López, los líderes de Unidad en la Calle, el alcalde del municipio El Hatillo, David Smolansky; el concejal y coordinador político adjunto de VP, Freddy Guevara; el alcalde de San Cristóbal (Táchira), Daniel Ceballos; la diputada María Corina Machado; el alcalde metropolitano Antonio Ledezma; junto a la esposa de López, Lilian Tintori, así como dirigentes y activistas de la tolda naranja, artistas, personalidades y venezolanos en general, se concentrarán en la redoma Plaza La India del sector El Paso en Los Teques, estado Miranda, para marchar hasta la cárcel de Ramo Verde para exigir que #LiberenALeopoldo.
Desde Ramo Verde Leopoldo López ofrecerá un importante mensaje a los venezolanos.
 
Los medios tendrán a disposición señal satélite a través de: Satélite NSS-806. Polarización derecha. Frecuencia Rx 4090.25. Symbol Rate 2.850. FEC 3/4
FECHA: martes 18 de marzo de 2014 - HORA: 11:00 am
LUGAR: Redoma Plaza La India, sector El Paso, los Teques, estado Miranda. LINKS: Twitter:
 
 
Do site do jornal El Nacional

#LiberenALeopoldo #foracomunistas #foraforodesaopaulo #forapt 
 
18 de março de 2014
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário