"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

BAHIA: OBRAS DO PAC ANUNCIADAS HÁ 9 ANOS NÃO SAÍRAM DO PAPEL

 


O deputado estadual João Carlos Bacelar (PTN) denunciou hoje como eleitoreiras as obras do PAC I na Baixa da Soronha, assinadas há nove anos. Até agora as obras não saíram do papel e a licitação ainda está em fase de conclusão.

“Tínhamos denunciado as obras do PAC como eleitoreiras e estamos comprovando isso dia após dia. Falamos do PAC da Nova Esperança, o PAC da transposição do São Francisco, o PAC da mobilidade e agora temos esse novo caso da Baixa da Soronha em Itapuã, assinado há nove anos, para obras de macrodrenagem e urbanização integrada, nunca saiu do papel”, protestou Bacelar.

Segundo Bacelar, o projeto foi lançado em 2005 como parte das obras do PAC I, de acordo com contrato 129/09, sob a responsabilidade da Conder. “A própria Conder anuncia que a licitação de um contrato assinado em 2005, foi realizada em novembro de 2013, num R$ 14 milhões.
E o pior, mesmo com todo esse atraso, a licitação sequer foi concluída e ainda vai ser encaminhada para aprovação da Caixa Econômica Federal, financiador do empreendimento.
Só após avaliação da CEF é que os trabalhos serão iniciados, o que deve ocorrer às vésperas das eleições gerais”, provocou Bacelar.

“O povo está cansado de ser enganado. Esses projetos são anunciados às vésperas das eleições e não saem do papel. O povo está morando no lixo, no esgoto, com crianças sofrendo todo tipo de doenças. As casas não contam com acesso dos carros de entrega, não podem realizar coleta de lixo e nem tem esgotamento sanitário.
Mas o PT entra nessas áreas carentes e promete tudo, de esgoto a uma casa nova. Promete mas não entrega o que é um absurdo. Mais uma vez vou denunciar o caso ao Ministério Público, Cortes de Contas e demais órgãos fiscalizadores a fim de investigar o que está acontecendo. O trabalhador é que não pode pagar por mais esse desperdício e desrespeito”, concluiu Bacelar.

26 de fevereiro de 2014
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário