"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

20 ANOS DO REAL: AÉCIO QUER RESGATAR A ESPERANÇA E A CRENÇA NO FUTURO

 
 
Em cerimônia no Congresso para comemorar os 20 anos do Plano Real, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) fez nesta terça-feira (25) ataques ao PT e acusou o atual governo de levar o país a um "retrocesso".  Com um discurso em tom de pré-candidato à Presidência da República, Aécio fez críticas à gestão da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula no comando do país –reforçadas pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB).
 
Aécio afirmou que, desde a concepção do Plano Real, o PT agiu para que as mudanças na economia não tivessem êxito. "A nova moeda entrou em circulação sob o agouro de pescadores de águas turvas que o classificavam de estelionato eleitoral. Como teríamos eleições presidenciais em alguns meses, o recado dos adversários era claro: não lhe interessava o sucesso do plano", atacou.
Aécio disse que os 12 anos de governo do PT levaram o Brasil a mergulhar em "ambiente de desesperança e descrença no futuro", inclusive com riscos à estabilidade da moeda. "Colaboram para levar o país a retrocessos impensáveis a essa altura da história. Vão-se nossas melhores empresas públicas, sucumbe o BNDES, humilha-se a Petrobras."
 
O tucano disse que o novo presidente da República eleito em outubro vai governar em "tempos difíceis" até que o país recupere seu "entusiasmo num futuro melhor". "É vital recuperar o entusiasmo da nossa gente, em especial dos mais jovens, para por fim ao vale-tudo sem escrúpulos em que a política brasileira foi transformada. O Brasil precisa derrotar nas urnas a mentira e os pactos de conveniência. Precisamos recuperar a confiança nas instituições e resgatar a perspectiva de crescimento do povo brasileiro", afirmou.
 
O senador ainda acusou o PT de usar o BNDES e a Petrobras a serviço de suas "causas", sem que o interesse principal das duas instituições seja o povo brasileiro.
 
(Folha Poder)
 
26 de fevereiro de 2014
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário