"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 24 de agosto de 2013

JUSTIÇA DECRETA PRISÃO PREVENTIVA DE ASSESSOR DO PALÁCIO DO PLANALTO


A presidente Dilma Rousseff, o ex-prefeito de Realeza Eduardo Gaieviski e a ministra Gleisi Hoffmann: assessor da Casa Civil, ele teve prisão preventiva decretada (Foto do site de Veja)
A Justiça de Realeza, no Paraná, decretou hoje a prisão preventiva do assessor especial da Casa Civil da Presidência da República Eduardo André Gaievski.
 
Ex-prefeito de Realeza, no Paraná, ele é investigado  por estupro de vulneráveis. Um inquérito que tramita em segredo no fórum da cidade reuniu depoimentos de supostas vítimas.
Segundo os relatos, o então prefeito oferecia dinheiro a meninas pobres em troca de sexo.
 
“Eu tinha 13 anos de idade e o prefeito foi me buscar no colégio para levar para o motel”, diz J. S., uma das vítimas, que hoje está com 17 anos. O prefeito, segundo os relatos, aliciava as garotas usando mulheres mais velhas para convencê-las a manter relações com ele.
 
“A gente era ameaçada para não contar nada a ninguém”, diz A.F., que tinha 14 anos quando foi levada ao motel Jet’aime pelo prefeito três vezes, recebendo entre 150 e 200 reais cada uma delas.
 
P.B., outra suposta vítima, contou que saiu com o prefeito três vezes em troca de um emprego na prefeitura. “Hoje tenho depressão e vivo a base de remédios”, conta a moça, que está com 22 anos. “Quando ele enjoou de mim, fui demitida.”
 
Eduardo Gaievski foi prefeito por dois mandatos, entre 2005 e 2012. Em janeiro, a convite da ministra Gleisi Hoffmann, ele assumiu o cargo de assessor especial do ministério, encarregado de coordenar programas sociais importantes, como o de combate ao crack e o de construção de creches. Seu gabinete fica no quarto andar do Palácio do Planalto.
 
O assessor nega todas as acusações. Segundo ele, as denúncias foram armadas por adversários políticos que teriam interesse em prejudicar a ministra Gleisi. “Nego tudo isso e sei que vou provar minha inocência”, disse ele.
Gaievski alega que o processo é retaliação de integrantes do Ministério Público do Paraná que teriam sido denunciados por ele quando era prefeito de Realeza.
 
 
24 de agosto de 2013
 
 
Anônimo disse...
Cadê o Ministro dos Direitos Humanos ou dos Gays ou das Mulheres ou da Justiça, já pediram cadeia para o amigão de infância da Prizidenta?
Anônimo disse...
Esse petralha vagabundo eduardo gaievski fdp é da minha ex cidade, um crápula nojento, asqueroso como todo petralha é: esconde a cara com os pelos fedorentos da barba, porém jamais esconderá a falta de vergonha na cara! Ele se aproveita sim das pessoas vulneráveis como todo petralha fdp se aproveita: sempre sugando os outros, humilhando, degradando, e depois vêm com a conversinha mole de sempre que são armações da oposição... papo furado desse sujo. CADEIA neste vagabundo lambedor da bunda da gleise ladra, que já roubava da Itaipu e agora quer cagar no Estado, mas se Deus quiser, e há de querer, essa porca não se elegerá governadora, nem cagará no Estado do Paraná. Tenho nojo desses petralhas lazarentos e qualquer um da base alugada que a eles se assemelham, pois são todos iguais, usam dos mesmos métodos quando estão no poder. São a legião do diabo desgraçando e iludindo, enganando e humilhando quem encontram pela frente. Que um raio o fulmine e o leve a arder no mármore do inferno!

Nenhum comentário:

Postar um comentário