"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 24 de agosto de 2013

CONTRATAÇÃO DE MÉDICOS CUBANOS É UM ATO VERGONHOSO QUE REBAIXA O BRASIL NO PLANO MUNDIAL


Em pequenos detalhes se percebem imensas contradições de Fidel Castro e sua política de manutenção no poder da ilha caribenha. 

A notícia dando conta de os valores que serão pagos aos médicos cubanos serão enviados diretamente a Cuba, em acordo internacional, e não aos profissionais que virão para cá, denota claramente o descaso nosso e deles pelo ser humano!

O enaltecimento falso e demagógico, ilusório e mistificador, de o socialismo cubano ser o sistema que menos injustiças sociais cometeria, cai por terra em forte impacto com esta forma de se manipular um cidadão e profissional, que se transforma em reles mercadoria e joguete nas mãos de líderes cruéis e insanos, incompetentes e despersonalizados.

Onde está o PT que não berra contra esta exploração odiosa? Onde estão os próceres petistas que não criticam esta medida absurda da sua presidente, que não consegue avaliar as consequências deste “acordo” que desconsidera o imigrante que virá para uma terra estranha, de idioma diferente, de usos e costumes próprios, e sem ganhar um tostão, pois o seu salário será embolsado pelos ditadores cubanos?

Não será por acaso, uma maneira de compensar os cursos de guerrilhas que foram feitos em Cuba, na década de sessenta, quando do regime militar brasileiro. Derrotados à época, mas agora no poder, encontraram uma forma de pagar tais “aprendizados” às custas de inocentes?

BENEFÍCIOS A FIDEL

A gestão petista, desde Lula, tem sido pródiga em benefícios a Fidel, em empréstimos, vendas de equipamentos, construções, exportação de alimentos, culminando com a “importação” de médicos cubanos e mais dinheiro dado aos irmãos Castro. Não seriam demonstrações indiscutíveis de atenções especiais e peculiares a tais ditadores?

A nossa presidente não estaria sujeita a sanções internacionais e até mesmo brasileiras por ter feito este “negócio” com seres humanos, e beirando a escravidão pelos salários que não receberão, pagos diretamente ao governo país de onde vieram?

Considero este ato do governo brasileiro verdadeiramente vergonhoso, escandaloso, deprimente, que nos rebaixa perante o concerto das nações, e que nos impede de criticar qualquer outro país que rejeite os direitos humanos, diante dessa nossa contradição explícita de se propagar o “social”, enquanto o ser humano é desprezado em nome de ideologias e interesses escusos!

24 de agosto de 2013
Francisco Bendl

Nenhum comentário:

Postar um comentário